Black Friday: Muito além de descontos, uma possibilidade de conexão com o cliente
Descubra como maximizar os lucros da Black Friday sem abrir mão de uma experiência excepcional para o cliente A Black Friday está chegando, e com
O atendimento ao cliente vem se tornando um diferencial competitivo relevante.
Com o avanço da tecnologia e mudanças nas preferências dos consumidores, o modelo de negócio das empresas está se tornando cada vez mais complexo.
As empresas possuem várias áreas funcionais, como atendimento ao cliente, suporte técnico, financeiro, marketing, entre outras. Cada uma dessas áreas desempenha um papel no funcionamento da organização e no atendimento das necessidades dos clientes. No entanto, coordenar e integrar todas essas áreas pode ser um desafio.
Os consumidores esperam uma interação perfeita com a empresa, independentemente de qual departamento esteja envolvido. Isso requer uma comunicação eficaz e colaboração entre as diferentes áreas para resolver problemas e fornecer soluções integradas.
Para enfrentar esse desafio, as empresas estão adotando a implementação de automação de processos e o uso de tecnologia avançada, como as plataformas de atendimento, que podem ajudar a simplificar e agilizar as operações das empresas, permitindo uma melhor integração entre as áreas.
Para você que quer melhorar seu atendimento, detalhamos neste artigo tudo que você precisa saber para começar hoje mesmo!
Saiba o que é uma Plataforma de atendimento
Vamos começar do início para que você saiba como a plataforma de atendimento pode ajudar no dia a dia da sua empresa.
Uma Software de Atendimento ao Cliente, nada mais é que uma ferramenta que permite gerenciar o relacionamento entre a empresa e seus clientes. Ele é projetado para ajudar as empresas a fornecer um atendimento mais eficiente, personalizado e melhorar a produtividade, por meio de recursos como URA, gravador de chamadas, discador automático e dados na nuvem.
Esses são apenas alguns dos recursos comuns em uma plataforma de atendimento. A escolha da plataforma dependerá das necessidades específicas da empresa e dos objetivos do atendimento ao cliente.
O mercado apresenta diversas opções de plataformas de atendimento que conseguem fazer esse gerenciamento, mas nem sempre são plataformas completas e versáteis. E por isso, este artigo tem a finalidade de te mostrar quais são as funcionalidades de uma plataforma para que ela seja considerada completa.
Características de uma Plataforma de atendimento completa
Agora que já vimos o que é uma plataforma de atendimento chegou a hora de entender quais as funcionalidades necessárias para adquirir uma plataforma de atendimento 100% completa:
Acompanhe sua operação em tempo real
Uma plataforma completa de atendimento precisa ter a função de acompanhar métricas como o login, logout, hora extra, intervalos e outras. Essas métricas vão além de otimizar o seu atendimento, elas também garantem que você tenha controle sobre as atividades da sua equipe, certificando que sua empresa está adequada às normativas de trabalho.
Gestão eficiente
O uso de métricas e indicadores é uma forma de gestão eficiente. É preciso entender a cultura da empresa, para assim definir os objetivos que pretendem ser alcançados, dessa forma é possível mensurar, analisar, qualificar e oferecer alternativas para reduzir custos e maximizar resultados.
Muito além da criação de metas e o monitoramento, a plataforma ainda precisa disponibilizar o recurso de geração de relatórios personalizados de acordo com as necessidades da organização.
Automação
O foco das empresas com toda certeza é o aumento de resultados e poder bater as metas de vendas pré-estabelecidas durante o planejamento, e por isso a plataforma de atendimento deve ajudar a aumentar a performance da sua operação. Para que isso aconteça, deve contar com várias ferramentas que otimizam os seus recursos e aumentam os seus resultados, dentre eles:
Segurança e Agilidade
Para garantir a qualidade do atendimento de sua equipe, a gravação de chamadas em nuvem é de grande importância. Ela permite que os gestores acessem chamadas gravadas com praticidade, possibilitando uma análise minuciosa do atendimento, facilitando a coleta de insights para melhorias como aplicar treinamentos ou até mesmo criar um novo script mais humanizado.
Para além da agilidade, uma plataforma de atendimento hospedada em ambiente Cloud, garante maior segurança e torna o ambiente escalável. Escolher um software de atendimento com alta escalabilidade e que funcione a partir da nuvem, reduzirá custos e ainda será possível otimizar os processos e identificar erros, para assim garantir o sucesso no atendimento.
Integrações
Começar com um novo sistema na empresa pode ser um desafio para muitos gestores, mas ao contar com uma plataforma que possibilita uma gama de integração com os melhores CRM’s do mercado facilitará ainda mais a implementação.
Por isso, ao contratar uma plataforma de atendimento para sua empresa, conte com aquela que faça integração com sistemas legados, facilitando a centralização de informações e melhorando o atendimento e experiência do cliente.
Por que utilizar uma Plataforma de atendimento completa?
O mercado pode te oferecer diversas plataformas, mas você precisa de um sistema que seja rentável para o seu negócio. Uma plataforma deve ter um sistema com atualização em tempo real e com facilidade de uso, customizada para atender às suas expectativas, resolvendo suas necessidades e facilitando o atendimento eficaz em sua organização.
Quando utilizar uma Plataforma de Atendimento?
A sua empresa ainda não utiliza uma plataforma de gestão e monitoramento de atendimento, sem sombra de dúvidas está faltando controle das atividades da sua equipe. Por falta de organização de informações de maneira estratégica, sua empresa pode estar perdendo oportunidades. Mas você sabe quando deve incorporar uma no dia a dia da sua organização?
Uma plataforma de atendimento pode ser utilizada em várias situações. Aqui estão alguns cenários em que é recomendado utilizar uma plataforma de atendimento:
Esses são apenas alguns exemplos de quando é recomendado utilizar uma plataforma de atendimento. No geral, se o objetivo é melhorar a eficiência, oferecer um atendimento de qualidade, gerenciar interações em vários canais ou monitorar o desempenho, uma plataforma de atendimento pode ser uma escolha valiosa.
Conheça o Ravena
Como é possível perceber, uma plataforma de atendimento não é só um sistema, ela também é uma metodologia para otimizar a jornada do cliente na sua empresa. Dessa forma, muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre qual a plataforma que deve implementar na estratégia de atendimento.
Por isso, o Ravena foi desenvolvido para trazer praticidade para o operador e a empresa. Com um design intuitivo e acesso direto pelo navegador de internet ele é a melhor opção para quem busca desempenho e praticidade.
Composto por PABX, Discador Automático, Gravador de Chamadas, integração com ferramentas de atendimento e gestão do relacionamento com o cliente.
O Ravena é 100% baseado em API ‘s, facilita o uso e aderência a múltiplas operações e/ou aplicações, sejam elas inbound, outbound ou blended.
Com a plataforma de atendimento adequada, o controle da operação pode funcionar de maneira integrada, além de proporcionar um trabalho mais dinâmico, estratégico e menos operacional, benéfico não somente para a empresa, mas também para a qualidade do atendimento e no ambiente de trabalho.
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