
Just a Little More Salt: Experiências excepcionais de atendimento.
Na Salt Code, o ‘Just a Little More Salt’ é o toque extra de inovação e excelência que transforma o atendimento ao cliente, garantindo soluções
Seguramente você já se deparou com diversos problemas no dia a dia das suas operações de vendas. Dentre as principais queixas com certeza é a falta de produtividade e chamadas não muito bem sucedidas. Mas, você já parou para pensar que este problema pode estar sendo causado pela ausência de uma plataforma eficiente para realizar a gestão do tráfego de chamadas?
Se um atendente de vendas disca os números telefônicos manualmente, a média de tempo que ele passará em contato com cliente é de 20 minutos por hora. No restante do tempo, ele gastaria discando, escutando longos bips ou ligando de volta para números ocupados. Aqui é que entram os discadores automáticos, facilitando a vida dos atendentes.
Embora haja críticas para essa alternativa, o fato é que, usado adequadamente, o discador automático é a solução para o seu negócio. Este artigo foca em discutir como essa tecnologia irá fazer sua empresa ter sucesso, continue a leitura para saber mais.
O que é o discador automático?
Vamos começar do início, antes de tudo você precisa entender o que é o discador automático e como ele pode beneficiar suas operações.
Um discador automático é um software que como o nome diz, automaticamente disca os números de telefone. O sistema liga para o cliente por meio de uma base de dados, e o conecta à URA (vamos falar sobre ela mais adiante) ou a um atendente. Com o objetivo de estabelecer um fluxo contínuo de ligações, dessa forma, há economia de tempo e produtividade.
No mercado, há várias modalidades de discadores automáticos, e hoje vamos diferenciar alguns deles para que você entenda as suas funcionalidades.
Tipos de discadores automáticos
Dentre os principais discadores automáticos para atendimento de vendas, os destaques são: discadores preview, discadores preditivos e discadores progressivos. Para que você saiba qual o melhor para a implementação na sua empresa, separamos as principais informações.
O discador preview, possibilita que os atendentes definam quando atender uma chamada, avaliando os dados de acordo com a informação que eles têm sobre ela.
Agora falando sobre os discadores preditivos, neste o sistema liga para diversos números telefônicos ao mesmo tempo. O algoritmo determina quando um atendente está disponível e em seguida direciona a ligação. Esse modelo, de maneira inteligente, calcula a duração média de uma chamada e, antes que uma ligação chegue ao fim, ele já começa a fazer outro contato.
E por último, mas não o menos importante, o discador progressivo é o sistema efetua a ligação quando o operador está disponível para atender o próximo cliente.
Por que implementar o discador automático na empresa?
As vantagens de um discador automático já são bem conhecidas no mercado, mas vale a pena a gente lembrar. O discador automático é uma solução simples, mas com muito potencial, usado adequadamente, ele pode alavancar o seu negócio.
São diversos os benefícios para as suas operações, por isso selecionamos os principais:
Como utilizar todo o potencial de um discador automático?
O discador automático pode fornecer relatórios com dados que mostram se as metas foram atingidas e quais delas precisam de atenção. Por conta disso, ao implementar em sua empresa, priorize aqueles que possibilitam a geração desses relatórios para melhorar cada vez mais o desempenho da sua equipe. E para que os melhores resultados sejam alcançados, é importante ter uma equipe preparada e treinada para oferecer o melhor atendimento.
Para ser um discador completo, e que você e sua equipe consiga usar todo o potencial que ele pode oferecer para as operações, é imprescindível atender várias características. Uma delas é a possibilidade de integração com os CRMs mais utilizados no mercado para alcançar uma boa inteligência de mercado e facilitar o dia a dia da empresa.
Muito além das integrações e geração de relatórios, um discador completo ainda permite a criação de regras e estratégias de discagens, com o intuito de otimizar o trabalho, adequá-lo com as normativas da sua empresa e com instituições que ditam regras de discagem.
O uso cada vez maior da tecnologia deixa os processos mais ágeis e não é diferente com os discadores, e é por isso que não podemos deixar de mencionar a URA — Unidade de Resposta Audível, que ao somá-la ao discador automático, facilitará ainda a execução das tarefas.
A URA facilita e agiliza o contato inicial com o cliente, por exemplo, quando o discador dispara uma ligação e em seguida inicia o atendimento. De forma inteligente, a URA do Ravena permite que o cliente faça as escolhas antes mesmo de contactar o operador.
Além de economizar tempo de ligação e, consequentemente, dinheiro, essa funcionalidade ainda eleva a satisfação do usuário, pois evita a transferência de chamadas sem necessidade.
Tecnologia moderna de discagem não significa apenas aumentar a produtividade e gerenciar informações. Também significa ativamente ajudar as equipes de vendas e facilitar seus trabalhos, permitindo que alcancem a melhor qualidade.
Você conhece o Ravena?
O Ravena é uma plataforma de atendimento de alta performance para seu negócio! Foi desenvolvido para trazer praticidade para o operador e a empresa. Com um design intuitivo e acesso direto pelo navegador de internet, ele é a melhor opção para quem busca desempenho e praticidade.
Com o Ravena é possível acompanhar métricas importantes para a sua operação, como: login, logout, hora extra, intervalos e outras. Essas métricas vão além de otimizar o seu atendimento, elas também garantem que você tenha controle sobre as atividades da sua equipe, certificando que sua empresa está adequada às normativas de trabalho.
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