Monitoramento que transforma: Como Camerite e Salt Code estão tornando cidades mais Inteligentes e seguras

Quando tecnologia e parcerias estratégicas saem das telas e mudam a vida real
Transformar cidades em lugares mais inteligentes e seguros é uma missão que a Camerite abraça com tudo, tivemos a oportunidade de bater um papo com Rodrigo, Head de Novos Franqueados da Camerite, que falou um pouco sobre como eles estão atuando para alcançar novos resultados.
Não é só sobre tecnologia, é sobre impacto real no dia a dia das pessoas. E quando essa missão encontra uma parceria com a Salt Code, o resultado é uma revolução que vai muito além de câmeras e monitoramento.
Camerite: De parcerias a franquias para um mundo de possibilidades
A história da Camerite é daquelas que inspiram. Assim como Rodrigo, que começou na empresa em outras funções e foi crescendo junto com ela. Antes, a Camerite trabalhava com parceiros que já atuavam na área de segurança — instaladores de cerca elétrica, portão eletrônico,mas aí veio o “click”: por que não oferecer um negócio completo e estruturado? Foi assim que o modelo de franquias nasceu.
“A gente percebeu que precisava virar a chave. Não era só fornecer tecnologia, era ajudar nossos parceiros a construir algo maior”, conta Rodrigo. Hoje, os franqueados da Camerite tocam os projetos de ponta a ponta.
O segredo? Capacitação e parceria de verdade
Rodrigo brinca que aquela frase clichê — “o seu sucesso é o nosso sucesso” — faz todo o sentido na Camerite. Para que todo mundo cresça junto, a empresa investe pesado na capacitação dos franqueados e em processos que funcionam. Foi aí que a Salt Code entrou na jogada.
“Conheci a Salt em um evento e, para ser sincero, achei que soluções de telefonia fossem caras demais para a gente. Mas o pessoal apresentou a plataforma Ravena e me convenceu rapidinho”, relembra Rodrigo. O que parecia um custo, virou um ótimo investimento.
Automatização que muda tudo
Antes da Ravena, a Camerite tinha um time de SDR que estava no limite. Com a demanda de leads crescendo, a primeira ideia foi aumentar a equipe. Mas quem trabalha com isso sabe o quanto custa contratar e treinar gente nova. Foi aí que a Salt Code entrou com a automação.
“Com a discagem automatizada da Ravena, a gente começou a vender mais, sem aumentar o time. A plataforma é tão intuitiva que liberou nossos atendentes para focar no que realmente importa: fechar negócios”, explica Rodrigo. E tem mais: o suporte que a Salt Code oferece é aquele tipo raro de atendimento próximo e ágil.
Cidades mais seguras começam com operações inteligentes
No fim das contas, o que a Camerite e a Salt Code estão fazendo é bem simples: usando tecnologia para liberar o que há de melhor nas pessoas. Enquanto a automação cuida das tarefas repetitivas, o time humano pode focar no que importa — seja cuidando das vendas ou garantindo que o projeto de segurança funcione perfeitamente.
“Se eu pudesse voltar no tempo, meu único arrependimento seria não ter implementado a solução da Salt antes. Hoje, os atendentes estão mais felizes, vendendo mais, e nós estamos crescendo de um jeito muito mais sustentável”, reflete Rodrigo.
O futuro chegou — E ele é mais seguro
Em um mundo cada vez mais conectado, transformar cidades em espaços inteligentes e seguros é urgente. A Camerite já está fazendo isso acontecer, e a parceria com a Salt Code é parte fundamental dessa mudança. Com soluções personalizadas e automação de verdade, eles estão ajudando a criar um futuro mais seguro e eficiente.
Porque, no fim das contas, grandes mudanças começam com uma pitada de tecnologia e de uma solução que gere impacto real

Como leonina apaixonada por arte, música, literatura e muitas viagens, acredito que a comunicação é o ingrediente essencial de tudo. Especialista em Comunicação e Marketing pela USP, mergulho de cabeça nesse universo da informação. Cada nova experiência, seja explorando culturas ou conhecendo pessoas fascinantes, me inspira a criar conteúdos que promovam diálogos e conexões autênticas.