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Explore as últimas tendências em tecnologia aplicada para Plataformas de Atendimento!

Ter uma ferramenta preparada para o futuro é garantia de sucesso dos negócios. 

A tecnologia está transformando a maneira como vendemos e oferece oportunidades para otimizar processos e impulsionar o crescimento das empresas e, como resultado, as organizações estão sempre buscando maneiras de melhorar a experiência do cliente. As plataformas de atendimento desempenham um papel essencial nesse cenário, tornando-se o ponto de contato entre as empresas e seus consumidores.

Neste artigo, vamos explorar as últimas tendências em tecnologia aplicada a essas plataformas, que estão revolucionando o mercado.

 

A tecnologia como aliada: impulsionando o processo de vendas 

Você já parou para pensar como a tecnologia tem revolucionado o mundo das vendas? Não estamos aqui para te ensinar a arte de vender, afinal, existem inúmeras escolas e consultorias excelentes para isso. Mas o que vamos fazer é mostrar como a tecnologia se tornou uma aliada poderosa para acelerar o processo de vendas, independentemente do tipo de negócio ou metodologia que você utiliza. Vamos juntos entender esse conceito?

A importância das vendas no mundo dos negócios você já sabe que é um fator de extrema relevância. À medida que dominamos e aplicamos processos de vendas eficazes, como a famosa “Receita Previsível” de Aaron Ross, chegamos a um ponto fundamental para qualquer empresa: a necessidade de escalabilidade. Nesse momento, as vendas se tornam não apenas importantes, mas essenciais para a sobrevivência e o crescimento do negócio. Concordam?

Atualmente, vemos diversas metodologias e conceitos de vendas. Por exemplo, temos o SPIN Selling, que foca na descoberta das necessidades do cliente antes de apresentar qualquer produto ou serviço, tornando uma a solução para a construção de relacionamentos sólidos com os clientes. Além disso, há o SDR (Sales Development Representative), que tem a função de prospectar e qualificar leads ou potenciais clientes para a equipe de vendas.

Esses são apenas alguns exemplos, pois existem muitos outros conceitos no mercado. Por isso, é fundamental que os profissionais de vendas estejam por dentro das possibilidades tecnológicas que podem melhorar sua eficiência e eficácia.

A tecnologia está disponível para impulsionar cada etapa do processo de vendas, desde a geração de leads até o fechamento de negócios. Ferramentas de automação ajudam a identificar e nutrir leads de forma mais eficaz.

Transformando o atendimento ao cliente com tecnologia avançada

 

Como falamos anteriormente, ferramentas de automação nos processos de venda da empresa, permitem  que as equipes de vendas acompanhem e gerenciem interações com os clientes de forma mais organizada. Além disso, automação de processos e a análise de dados podem oferecer insights valiosos para tomar decisões informadas durante as vendas. 

Detalhamos um pouco dessas ferramentas para você entender e começar já aplicar em sua empresa:

  • Chatbots

Os chatbots estão se tornando mais sofisticados e capazes de responder às perguntas dos clientes de maneira mais eficaz e humanizada. Com a ferramenta ideal, você pode programá-los para que os clientes possam se comunicar como se estivessem conversando com um ser humano real.

Com isso, agiliza o atendimento, economiza tempo e recursos das empresas e melhora a satisfação do cliente.

  • Análise de dados Avançada

Entender o comportamento do cliente é a base para tomar decisões. As plataformas de atendimento usam algoritmos de aprendizado para analisar conjuntos de dados e identificar padrões que podem ajudar as empresas a personalizar suas interações.

  • Omnichannel

Os clientes de hoje esperam poder se comunicar com as empresas por meio de uma variedade de canais, como chat, e-mail e  telefone. E é por conta disso, que sua empresa precisa de uma plataforma de atendimento que ofereça um suporte consistente e personalizado em todos os canais. 

  • Automação de processos

A automação de processos está se tornando uma parte fundamental das plataformas de atendimento. Tarefas repetitivas, como triagem de ligações, podem ser automatizadas, permitindo que os agentes se concentrem em interações mais complexas.

Automatizando as vendas da sua empresa

 

No mundo acelerado das vendas, a automação se tornou a chave para o sucesso. Por que estamos trazendo esse assunto à tona? Porque muitos profissionais de vendas, mesmo sendo especialistas em processos comerciais, frequentemente não atingem o sucesso devido à falta de conhecimento sobre as soluções que podem automatizar e aprimorar suas operações. É surpreendente ver quantas empresas nos procuram na SaltCode e desconhecem as ferramentas e soluções disponíveis .

Imagine poder automatizar tarefas que consomem tempo e recursos, como discagem de números, acompanhamento de cadência de contatos, gravação de chamadas em dois canais e até mesmo a transcrição de chamadas. Bom, agora pense que isso pode ser a realidade da sua empresa, com o Ravena tudo isso está ao seu alcance, para revolucionar a maneira como você faz negócios. 

Escolhendo o parceiro de tecnologia ideal

 

Ao escolher um parceiro de tecnologia para incorporar essas soluções em seu processo de vendas, é essencial considerar alguns fatores. Certifique-se de que o sistema tem a capacidade de fornecer dashboards e gráficos detalhados para que você tenha uma visão valiosa do desempenho de vendas e de seus funcionários.

No jogo da automação, a palavra-chave é “integração”. Garantir que as ferramentas se integrem pode melhorar a experiência do usuário, tanto para a equipe de vendas que  utiliza essas ferramentas quanto para os clientes que recebem os contatos.

Por último, mas não menos importante, considere a velocidade de atendimento e suporte que a empresa contratada oferece. Nada é mais frustrante do que ficar preso com problemas técnicos sem suporte adequado. 

À medida que a tecnologia continua a avançar, podemos esperar que as plataformas de atendimento evoluam ainda mais, oferecendo experiências cada vez melhores para os clientes e ajudando as empresas a se destacarem no mercado.  

 

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