A liberdade de escolher como falar (e ser ouvido)

Pense na última vez que você precisou falar com uma empresa. Qual canal você queria usar? Foi fácil encontrá-lo e ter sua questão resolvida por ali mesmo? No mundo hiper conectado de hoje, onde usamos diferentes aplicativos e meios para nos comunicar a todo momento, forçar um cliente a usar um canal específico pode gerar uma fricção desnecessária.

A verdade é simples: as pessoas valorizam (e muito) a liberdade de escolher como querem ser atendidas. Para alguns, uma ligação telefônica ainda é a forma mais clara. Para outros, a praticidade de um chat online  ou um e-mail são ideais.

E, claro, temos o canal que virou o queridinho no Brasil: o WhatsApp. Pesquisas mostram que quase 90% dos brasileiros preferem usar o WhatsApp para se comunicar com empresas. É onde a conversa acontece de forma rápida e familiar.

Oferecer essa multiplicidade de canais e respeitar a escolha do cliente é a base para construir um relacionamento de confiança e uma experiência positiva. Mas como ir além e tornar essa comunicação ainda mais fluida, especialmente no canal preferido da maioria?

A evolução do WhatsApp no atendimento: mensagens e agora voz

Pensando em inovar mais uma vez e elevar o nível, a Salt Code facilitou essa conexão. Na plataforma Ravena, já oferecemos a funcionalidade de WhatsApp, permitindo que sua equipe gerencie as interações com os clientes de forma integrada aos demais canais. Chega de ver o celular da empresa sendo passado de mão em mão!  Percebendo o potencial e a conveniência das chamadas dentro do próprio WhatsApp, implantamos uma novidade com enorme potencial para o mercado: agora seu cliente pode iniciar uma ligação de voz diretamente pelo WhatsApp e sua equipe atender pela Ravena.

“Com a experiência que a Salt Code acumulou ao longo dos anos integrando múltiplos canais de comunicação, adicionar a funcionalidade de voz do WhatsApp à Ravena foi um passo natural e bem estruturado. Nossa plataforma foi construída pensando nessa flexibilidade, o que facilitou bastante garantir a mesma performance e segurança que já oferecemos nos outros canais.”Silvio Filho, Diretor de Infraestrutura e Suporte.

Como Funciona o “Click to Call” no WhatsApp?

É simples e poderoso:

  1. O cliente clica: Você pode disponibilizar um botão ou link “Ligar via WhatsApp” para o cliente.
  2. A chamada começa (no WhatsApp): Ao clicar, o cliente inicia uma chamada de voz dentro do próprio WhatsApp para o número da sua empresa.
  3. Sua equipe atende na Ravena: A chamada é recebida diretamente na plataforma Ravena, como qualquer outra ligação, já integrada ao histórico do cliente e às ferramentas da sua equipe.

É a agilidade e a clareza da ligação de voz, com a conveniência e a familiaridade do WhatsApp.

Ligação via WhatsApp: bom para o cliente, ótimo para sua empresa

Essa novidade da Salt Code não só moderniza seu atendimento, mas traz benefícios claros para todos os lados:

Para o cliente:

  • Conveniência total: Ligar sem precisar sair do aplicativo que ele mais usa no dia a dia, utilizando a conexão de dados (ótimo para quem tem planos com WhatsApp ilimitado ou está conectado ao Wi-Fi).
  • Agilidade na resposta por voz: Uma alternativa de contato imediato por voz para resolver questões mais urgentes ou complexas, sem precisar esperar por uma resposta de mensagem.
  • Menos barreiras, mais facilidade: Uma ótima opção para quem prefere falar para resolver, mas não quer (ou não pode) usar a linha telefônica tradicional naquele momento.

Para a sua empresa:

  • Atendimento realmente integrado: A ligação via WhatsApp não fica isolada! Ela entra diretamente na plataforma Ravena e fica registrada junto com todo o histórico de mensagens, e-mails e outras ligações daquele cliente.
  • Equipe mais eficiente e informada: Seus atendentes gerenciam tudo em uma única plataforma, tendo acesso imediato ao contexto completo do cliente assim que a chamada é recebida. Menos tempo procurando informação, mais tempo resolvendo.
  • Mais um canal estratégico: Esteja presente e acessível no canal de comunicação preferido de milhões de brasileiros, oferecendo a liberdade de escolha que os clientes valorizam.
  • Visão 360°: Entenda toda a jornada do seu cliente, independentemente do canal que ele utilizou para entrar em contato, e use essa informação para um atendimento cada vez melhor.

A Salt Code: Unificando a comunicação onde ela acontece

Seja por uma ligação tradicional, um e-mail, uma mensagem no WhatsApp ou agora uma ligação via WhatsApp, a plataforma Ravena da Salt Code garante que sua equipe gerencie tudo em um só lugar.

Com histórico unificado, automação inteligente (como URA, abertura de tickets, preenchimento de CRM) e dados para acompanhar a performance de todos os canais, você oferece uma experiência consistente e otimiza sua operação.

E, claro, sempre com o nosso suporte próximo para te ajudar a configurar e extrair o máximo de cada funcionalidade. É a tecnologia simplificando a comunicação, com “Just a little more Salt”!

Conte com a Salt Code e prepare-se para levar seu atendimento, vendas, suporte, inside sales e operações para o próximo nível.

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