A facilidade que fideliza seu cliente

Você já se viu nessa situação… Precisou resolver diferentes questões com a mesma empresa: um problema técnico, uma dúvida na fatura, uma solicitação de mudança de plano. Parece simples, certo? Mas para você, ou para o seu cliente, isso pode virar um verdadeiro labirinto de experiências negativas.

A jornada começa no chat online para a questão técnica, depois de minutos explicando o problema, a resposta: “Essa área é só para dúvidas de conta”. A transferência vai para o telefone e você cai em uma URA genérica, e um novo atendente. “Poderia repetir o problema, por favor?”. Nesse ponto, a exaustão já bateu, lá vai você novamente contar tudo outra vez. Sem acesso ao histórico do chat, o atendente transfere de novo para o setor técnico e mais uma vez, a história se repete: “Senhor, sua solicitação de mudança de plano está em análise em outro departamento…”.

É um verdadeiro caos! As informações não se cruzam, ninguém sabe do que você realmente precisa, é preciso contar a mesma história várias vezes, e a frustração é imensa. Essa experiência confusa não só afasta o cliente, como trava suas vendas.

Entregando facilidade

A visão 360° do cliente é a solução para esse cenário, ela é a estratégia que unifica todas as informações e interações de um cliente em um único local, criando um perfil completo e holístico. Isso inclui dados cadastrais, histórico de interações por todos os canais (e-mail, chat, telefone, WhatsApp, redes sociais), histórico de compras e feedbacks. Tudo ali: conectado, atualizado e pronto para ser usado de forma inteligente. 

Imagine que, ao invés de entrar nesse labirinto, você seja atendido dessa forma: “Bom dia, João! Estou vendo aqui que você possui um chamado de reparo e também uma mudança de plano, quais desses assuntos você gostaria de priorizar agora?”. Que alívio! A empresa sabe exatamente o que você precisa nesse momento. Dessa forma, entrega facilidade para o seu cliente e, consequentemente, gera uma experiência verdadeiramente positiva.

Benefícios diretos da visão 360°

A demanda por uma experiência de cliente (CX) superior não para de crescer, e a visão 360° é o que a torna realidade.

  • CX (experiência do cliente): O cliente merece ser atendido do jeito certo, na hora certa, sem longas esperas ou informações repetidas. Segundo a Salesforce, 73% dos consumidores esperam que as empresas entendam suas necessidades e expectativas. O Zendesk aponta que 70% dos clientes esperam que qualquer um com quem interagem tenha o contexto completo de sua situação.
  • Fidelização: Conhecer o cliente profundamente permite abordagens mais estratégicas e personalizadas. Empresas que usam dados integrados para personalizar a jornada do cliente aumentam em até 20% a taxa de conversão e fidelizam até 30% mais do que as demais (McKinsey). Clientes que se sentem compreendidos gastam, em média, 140% mais do que os que não têm essa sensação (Harvard Business Review).
  • Eficiência operacional: Sua equipe deixa de “adivinhar” e passa a agir com precisão, pois tem todas as informações na mão. Com isso, é possível reduzir ruídos e eliminar o irritante “me conta tudo de novo, por favor?”, agilizando processos e liberando o time para tarefas mais estratégicas.
  • Tomada de decisão estratégica: A visão 360° transforma dados dispersos em insights acionáveis para fornecer visibilidade em tempo real para controle total da operação, permitindo decisões rápidas e baseadas em dados concretos, e não em suposições. O Gartner prevê que a IA será uma das principais tendências em CX.

7 itens essenciais para sua visão 360°

Sabemos que a teoria é linda, mas a prática exige mais. Foi por isso que a Salt Code desenvolveu sua plataforma de atendimento, que transforma o conceito de visão 360° em ação concreta, simples e escalável.

Com a nossa plataforma de atendimento, você entrega:

  1. Histórico integrado na plataforma: Acesso unificado a todas as interações do cliente (chamadas, chats, e-mails, WhatsApp, redes sociais) em uma só tela, sem trocar de aba ou sistema.
  2. Preenchimento automático do CRM: Dados de interações e contatos são atualizados automaticamente no seu CRM, garantindo informações sempre precisas e liberando sua equipe do trabalho manual.
  3. Monitoramento de dados: Visibilidade em tempo real sobre o desempenho de toda a operação e da jornada do cliente, com gráficos e métricas que traduzem dados em insights acionáveis para decisões estratégicas.
  4. URA inteligente: Personalize o primeiro contato, entenda a intenção do cliente com Processamento de Linguagem Natural e direcione as chamadas com precisão, coletando dados valiosos desde o início.
  5. Automação de processos: Automatize tarefas repetitivas e rotineiras, como a criação automática de tickets ou o envio de mensagens, garantindo eficiência e consistência nos fluxos de trabalho.
  6. Gestão automática de cadência: Nutra leads e clientes de forma automatizada e personalizada, garantindo follow-ups no timing certo em múltiplos canais, sem deixar oportunidades esfriarem.
  7. Click to call: Inicie chamadas diretamente do seu CRM ou sistema com apenas um clique, conectando sua equipe ao cliente de forma instantânea e otimizando o tempo de discagem.

A conexão que gera retorno real

No fim do dia, a visão 360° do cliente é a facilidade que fideliza. É a forma mais clara de se importar de verdade com quem está do outro lado, resolvendo suas demandas de uma maneira fácil e tranquila, garantindo que seu cliente se sinta reconhecido, valorizado e, o mais importante, queira sempre voltar a fazer negócios com você, construindo uma conexão a longo prazo.

O propósito da Salt Code é justamente fazer com que nossa tecnologia e automação potencializem seu atendimento, dando à sua empresa mais recursos para oferecer uma experiência verdadeiramente especial e de alto nível, gerando resultados reais e duradouros.

A Salt Code ajuda empresas a criarem relações cheias de significado e dados bem aproveitados. Fale com um de nossos especialistas e descubra como levar o seu atendimento para o próximo nível.

Adicione Salt ao seu negócio

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Especialistas em soluções de atendimento